Quem somos nós…

   MODERADORA DE INCLUSÃO E COGNIÇÃO

Barbara Coelho Neves Especialista em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada, Mestra em Ciência da Informação e Doutoranda em Educação. Profa. de Elementos Acadêmicos em Ciência e Tecnologia e Temas Especiais em Tecnologia no Instituto Milton Santos (UFBA).
Temas de interesse: Cognição e Inclusão Digital; Tecnologia da informação; C&T e Desenvolvimento.
Ver Curriculum Lattes da pesquisadora

*******
______________________________________________
Silas

COLUNISTA DE TIC PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA

       Silas Eduardo Fernandes Especialista em Novas Tecnologias para o Ensino da Matemática; e em Materiais Interativos para o Ensino da Matemática, Licenciado em MATEMÁTICA. Prof. Matemática do Colégio Estadual Dinah Gonçalves.

14 pensamentos sobre “Quem somos nós…

  1. Prezados Senhores

    Venho através desta, inicialmente apresentar-me e posteriormente divulgar o produto VoiCentury, de Reconhecimento de Voz.

    Meu nome é Erik Breier, sou Gerente de Projetos e Diretor da empresa Project Light , e Representante no Rio de Janeiro da empresa VoiCentury.

    A VoiCentury desenvolveu um sistema computacional baseado na utilização de comandos de voz e reconhecimento facial para auxiliar as pessoas com necessidades especiais em geral, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas, proporcionando-lhes acessibilidade no ramo informacional.

    O produto VoiCentury é um software nacional de Reconhecimento de Voz, Inteligência Artificial e Reconhecimento facial 3D, com uma tecnologia revolucionária (Inteligência Artificial VoiCentury-IAV) e única no mundo , que permite entre outras coisas:

    – Utilizar seu computador por comandos de voz (comandos Windows®)

    – Digitar seus textos por voz (Ditado On-Line) ATÉ 30 VEZES MAIS RÁPIDO QUE DIGITANDO

    – TRADUZIR OU CONVERTER seus textos para 14 IDIOMAS (Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Russo, Hebraico, Italiano, Japonês, Chinês, Mandarim, Coreano, Turco e Árabe)

    – Gravar seus textos (digitados ou traduzidos) em áudio

    – Realizar mais tarefas SIMULTÂNEAS enquanto trabalha com o computador

    – Navegar por páginas na internet por comandos de voz

    – Fazer pesquisas pela internet por comando de voz

    – Gerenciar seus arquivos e pastas por comandos de voz

    – Assistir seus vídeos e ouvir suas músicas por comandos de voz

    – Acessar suas REDES SOCIAIS por reconhecimento facial

    – BLINDAR SEU COMPUTADOR COM RECONHECIMENTO DE SUA FACE

    – BAIXAR E OUVIR SEUS LIVROS DE FORMA NATURAL

    Então, seja bem vindo ao Futuro…

    Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rF6SeCge7ew E https://www.youtube.com/watch?v=qhmAxql0w9Q

    Desde já agradeço sua atenção e seu tempo, colocando-me à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

    Peço desculpas, por qualquer inconveniente, caso este canal de comunicação não tenha sido o adequado para este contato.

    Atenciosamente,

    Erik Breier

    ebreier@gmail.com

    Curtir

  2. Barbara, favor enviar o material da disciplina práticasada de jogos e recreação ministrada na Pós alfabetização e Letramento.
    Obrigada!

    Curtir

  3. Oi Barbara ,desculpe esta te incomodando sou aluna do curso de pós graduação em salvador ,onde você ministrou a disciplina de Fundamentos da Alfabetização,não conseguir encontrar o material de estudo no site você indicou ,será que tem como me enviar pelo e-mail,desde já agradeço a sua compreensão. e-mail : anaclaudia.ornellas@gmail.com

    Curtir

  4. Olá, profa Bárbara. Aqui é a Karen do curso de Secretariado da UFS. Preciso do teu e-mail para enviar o meu TCC, conforme a sra me pediu. Obrigada.

    Curtir

  5. OLÁ PROFESSORA BARBARA…

    SOU A ALUNA GLÓRIA ALVES DA TURMA PSICOLOGIA FAAC, ESTOU ESCREVENDO PARA LEMBRAR/SOLICITAR O MATERIAL/FACET,BEM COMO MATERIAL/CONTRIBUIÇÃO DO META RECICLAGEM, PARA A OFICINA DE REDAÇÃO DE FAZENDA COUTOU III

    Curtir

  6. Oi Bárbara, sou do curso de psicopedagogia da Faac, e gostaria de saber se você tem algum artigo, site ou link que traga a história da psicopedagogia no Brasil.
    Obrigada e um maravilhoso carnaval.

    Curtir

  7. Boa noite Bárbara.
    Sou Regina Benamor, aluna da Pós Graduação em Educação Ambiental na FAAC. Tive aula de Metodologia com você e gostaria que me enviasse o material que nos mostrou em sala de aula. Gostaria também, de saber onde consigo o DVD sobre os experimentos com animais.
    Um abraço!

    Curtir

  8. Olá Professora Barbara.

    Gostaria de te falar algumas coisas que não tive oportunidade de falar pessoalmente porque nosso tempo em sala é tão reduzido
    que mal dá para absorver o conteúdo. Bem, tenho 24 anos, e passei boa parte de minha vida trabalhando para ajudar minha mãe em casa
    pois meu pai se separou dela quando eu ainda tinha 09 anos. Nunca pude me dedicar plenamente aos estudos porque quando se vem de família humilde
    em muitos casos temos que fazer escolhar. Mas no final do ano passado a minha digamos que “ficha” caiu… eu percebi que estava envelhecendo, e que meus sonhos estavam parados lá atrás: cursar uma faculdade, estudar, mudar a situação de minha vida, realizar o sonho de minha mãe que era ter estudado e se formado. Daí fiz a inscrição no BI. Eu nem tinha esperança de ser selecionada mais para minha surpresa fui. No período de matricula tive dúvidas se era o certo: sair do interior, vim para uma cidade onde não conhecia ninguém e recomerçar do Zero. Minha mãe me encorajou e acabou me motivando a acreditar que sonhos são reais… no inicio foi bem dificil: morar com alguém que nunca tinha visto, ter a tentativa de residencia universitária negada sem se quer a chance de tentar. passar por algumas dificuldades que só Deus pra dá força. Mas em meio a toda dificuldade eu tinha um estimulo muito grande: Você. Parece não fazer muito sentindo né?!
    Mais tem sim: Porque sua preocupação e entusiasmo, a força de vontade e a disponibilidade em fazer com amor o que faz é o que dá vontade de continuar sabe. Vontade de dizer: poxa, quando eu crescer quero ser quem nem você. E contagia. Nunca pensei que poderia está na UFBA porque achava demais pra mim… mais hoje eu quero ir mito além disso tudo, eu quero aprender, conquistar, vencer. Quero te agradecer pelo carinho, paciência, atenção, dedicação e amor que ofereceu a tolerância e cumplicidade que teve não só comigo mais com todos, acreditando em nós. Eu peço a Deus que te abençoe e que você alcance tudo de melhor em sua vida. Eu espero poder compartilhar com você minha jornada no BI e os novos horizontes que virão. Que não percamos o contato e espero também poder contar com você e se precisar, pode contar comigo.
    É isso… Eu te desejo tudo de melhor e muito sucesso e sorte.

    Curtir

  9. Somos o instituto Oi Futuro e estamos divulgando o Programa Novos Brasis 2009.
    Seu blog foi selecionado por nossos pesquisadores como um bom canal de divulgação por conta de sua visibilidade, qualidade de conteúdo produzido, reconhecimento entre os leitores e visitantes e, principalmente, por possuir conteúdo relacionado à nossa proposta. Gostaríamos de pedir que, se possível, possa ser postado algum conteúdo para ajudar-nos a divulgar o projeto. Contamos com o poder de difusão da blogosfera para ajudar o instituto Oi Futuro a divulgar e apoiar boas atitudes em prol do desenvolvimento humano.

    Curtir

  10. Barbara, seu blog é bem interessante. Precisamos de muitas iniciativas como a sua. Creio que ele tende a crescer. Pode ter certeza de que é uma grande contribuição para a área da Ciência da Informação. Um grande abraço. Oswaldo

    Curtir

  11. Em tempos de mudanças nos meios informacionais, ser um associado no blog “Inclusão e Cognição” nos coloca em meio a discussões que dizem respeito à transdisciplinaridade da Ciência da Informação. Sendo um ciberespaço educacional promove o conhecimento na área da inclusão digital e em abordagens cognitivas, passando, então, a ser um suporte de orientação para estudantes, pesquisadores e outros que realizam estudos nesses temas. Ademais, como associada e pesquisadora espero colaborar com meus conhecimentos e também partilhar com pesquisadores, visitantes, professores, experiências, idéias, discussões e críticas. Enfim, é esperado de qualquer maneira, neste blog, a sua presença virtual!! Robélia Velame – Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Ufba atualmente aluna do mestrado em Ciência da Informação pelo PPGCI – UFBA, realiza estudos voltados para a inclusão digital na perspectiva cognitiva.

    Curtir

  12. Oi Barbara…

    Tive a oportunidade e o prazer de ter uma aula ministrada por você, ali pude observar quão inteligente e por dentro és do assunto.
    Tenha certeza que todos os alunos gostaram e querem mais.No mais é só

    abraço e sucesso
    PS: faço Biblioteconomia e Documentação na UFBA 3° semestre

    Curtir

(PEÇA O SEU MÓDULO ou CERTIFICADO DO CONCITEC) Deixe seu recado (indique o que achou do curso, dúvidas ou sugestões caso haja um novo encontro): Responderei seu comentario, obrigada!