Projetos

Espaço dedicado aos projetos que envolvem pesquisa, colaboração e convênios no âmbito da pesquisa Abordagem Cognitiva para Inclusão Digital.
 

LABORATÓRIO DE TECNOLOGIAS INFORMACIONAIS E INCLUSÃO SOCIODIGITAL – LTI

 

INTERNATIONAL CONFERENCE ON CONVERGENCE IN INFORMATION SCIENCE,TECHNOLOGY AND EDUCATION

CONCITEC

 

MARKETING DIGITAL PARA EDUCAÇÃO E INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS

MARKETING DIGITAL PARA EDUCAÇÃO

Pesquise, trabalhe, divirta-se!

 

 

TERRITÓRIO DE IDENTIDADE E CULTURA DIGITAL(TICD)

Colaboração de pesquisa entre o LTI e o Museu da Gente Sergipana  – PJ177-2017

PJ177-2017 Território de Identidade e Cultura Digital (TICD): uma colaboração de pesquisa entre o LTI e o Museu da Gente Sergipana

 

 

ESPAÇO PARA A SOCIALIZAÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO: BIBLIOTECA DA ACADEMIA SERGIPANA DE LETRAS

Convênio de colaboração entre a UFS e a ASL.

PJ269-2014

ESPAÇO PARA A SOCIALIZAÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO: BIBLIOTECA DA ACADEMIA SERGIPANA DE LETRAS

 

Anúncios

7 pensamentos sobre “Projetos

  1. Telcentro comunitário de Mucuri-Ba
    Mantido Ministerio das comunicações em aparceria com a prefeitura de mucuri-ba.
    com 11 pc

    Curtir

  2. CDC – Telecentro da Biblioteca Municipal Maria Feijó em Alagoinhas Bahia
    Composto de 11 micro computadores todos ligados a Internet banda larga mais data show e câmera de vídeo o chamado Kit Telecentro do Ministério das Comunicações.

    Curtir

  3. Olá a todos!
    Para quem não conhece a Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana – Ritla é um site que aborda questões sobre Desigualdades Digitais, Sociedade da Informação, TICs entre outros assuntos. O usuário pode acessar artigos diversos e baixar livros, inclusive há dois bons livros para baixar: O mapa da desigualdades digitais publicado pelo RITLA e o mapa da exclusão digital do Brasil da FGV. Acesse o site : http://www.ritla.net e aproveitem as leituras!

    Curtir

  4. Brasil negligencia informação científica.
    Pesquisa da UnB revela que órgãos de pesquisa do país não estão preparados para preservar arquivos digitais de maneira efetiva.
    Darlene Santiago – Da Secretaria de Comunicação da UnB
    Fonte: http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=1527
    A era digital trouxe uma série de facilidades para a vida dos pesquisadores. Informações científicas são guardadas em banco de dados, garantindo agilidade ao processo de pesquisa. Mas estudo da Universidade de Brasília mostra que há negligência na preservação de documentos científicos. As instituições não sabem como lidar com o material e armazenam os dados em sistemas frágeis. Basta um problema nos computadores ou uma pane no sistema para que informações valiosas se percam. Leia mais…

    Curtir

  5. BRASCHER, M. Organização da informação ou organização do conhecimento[…]

    O texto que se segue apresenta a imprecisão quanto ao uso correto do termo “informação” e “conhecimento” em relação a sua aplicação na organização e na representação da(o) informação/conhecimento no contexto da ciência da informação. Discute sobre a ambiguidade na aplicação destes termos e de como empregá-los, já que tanto a informação quanto o conhecimento são termos distintos entre si. Ao final do texto é realizado um levantamento para se verificar o emprego dos termos “organização do conhecimento, organização da informação, representação da informação e a Representação do conhecimento” dentro do diretório de grupo de pesquisa do CNPq, e nos sítios dos programas de pós-graduação em CI credenciados pela Capes, para assim realizar uma análise terminológica destas questões quanto ao emprego eficiente no processo da comunicação científica. Leia mais…

    Curtir

  6. SMIT, J. W. A determinação do campo científico da ciência da informação […]

    Por ainda não existir um consenso quanto ao emprego correto para designar o termo “ciência da informação” o presente artigo discute a natureza interdisciplinar da CI proposta pela pós-modernidade. Assim, é analisada a terminologia (categorias e noções) e a identidade (fez-se um levantamento terminológico) da área, a fim de perceber como o objeto teórico da Ciência da Informação permanece em sua construção conceitual” Leia mais…

    Curtir

(PEÇA O SEU MÓDULO ou CERTIFICADO DO CONCITEC) Deixe seu recado (indique o que achou do curso, dúvidas ou sugestões caso haja um novo encontro): Responderei seu comentario, obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s