Vídeos

  • ENTREVISTA SOBRE MARKETING DIGITAL PARA PEQUENOS NEGÓCIOS

Assine o nosso Canal Marketing Digital para Educação e acesse mais conteúdo sobre o assunto.


  • WEBINAR MARKETING DIGITAL PARA UNIDADES DE INFORMAÇÃO

– Barbara Coelho aborda o Marketing Digital para Unidades de Informação em uma Webinar para o Comitê de Democratização da Informática no Brasil. Acesse o canal no YouTube para assinar e ter acesso conjunto de vídeos sobre o assunto. Veja o vídeo a seguir:

• FÓRUM DA CULTURA DIGITAL BRASILEIRA (clique aqui e assista ao vivo)

• QUAL A DIFERENÇA ENTRE TELECENTRO E LANHOUSE?
O Sec. do Planejamento Rodrigo Assunção responde. Ele fala sobre o papel dos telecentros e da importância do trabalho mediado por estes para inclusão digital. Veja o vídeo a seguir:

• COMPUTADOR É SUFICIENTE PARA INCLUSÃO DIGITAL?
O prof. Fernando Almeida (USP) responde. Ele coloca que devemos observar a educação associada às questões econômicas, políticas e tecnológicas de forma convergente e não separadas e observa que o cerne está na organização e reformulação do currículo para que essas questões tenham significado. Veja o vídeo a seguir:

• DADOS SOBRE INCLUSÃO DIGITAL NO BRASIL. Fonte: Agência Brasil apud Jornalistas da Web. Veja o vídeo.

• O BURACO NO MURO – Aborda como um organismo privado, que trabalha com tecnologia da informação, disponibiliza acesso na Índia.  Veja o vídeo a seguir:

• O PAPEL DO MONITOR – Interessante vídeo de trinamento de monitores para atuarem como mediadores em telecentros. Apresentam as experiências e perspectivas com relação ao mediado. Clique aqui para ver o vídeo.


• OS CUSTOS DA DESIGUALDADE – Debate no Programa Opinião (2007) sobre os impactos da desigualdade no Brasil e alternativas de inclusão, com Ladislau Dowbor e Pascoal Vaz.

.

•  Seminário Internacional “Informação, Poder e Política: novas mediações tecnológicas e institucionais. Clique aqui.

Debate sobre o Plano Nacional de Banda Larga – Assuntos abordados: Telefonia; TV Digital; Inclusão digital; Nuvem (backhal); Web 2.0; Movimentos sociais; Monopolio e vulnerabilidade das telecomunicações; Provedores de internet comunitários; Telebras; Marco regulatório da banda larga.

Vídeos do V EBEM – Mesas que trataram da abordage marxista na Educação.

• CONTE QUANTAS VEZES A BOLA É TOCADA PELOS CAMISAS BRANCAS (<a title=”Clique aqui e assista o Fórum” clique aqui e assista ao vivo)

VIDEOCONFERÊNCIAS de Educação da Unicamp – A Psicologia Cultural-Histórica e a Pedagogia:
Alexander Luria, Aexei Nikolaievich Leontiev, Lev Semenovitch Vygotsky.

• DESABAFO DA PROFESSORA GRAÇA – Educação Inclusiva da rede pública de ensino. Veja o vídeo a seguir:

[www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZaTwEdDbGQ4]

3 pensamentos sobre “Vídeos

  1. Este vídeo mostra os problemas sociais e ambientais criados como consequência do nosso hábito consumista, apresenta os problemas deste sistema e mostra como podemos revertê-lo, porque não foi sempre assim.

    Curtir

(PEÇA O SEU MÓDULO ou CERTIFICADO DO CONCITEC) Deixe seu recado (indique o que achou do curso, dúvidas ou sugestões caso haja um novo encontro): Responderei seu comentario, obrigada!